Conservando a Impressora
As impressoras que utilizamos hoje em dia possuem uma alta tecnologia envolvida na sua fabricação e funcionamento, desde a tinta e toner utilizados, até mesmo as placas de controles precisas, que permitem impressões de altíssima qualidade a que estamos acostumados. Mas para podermos usufruir desta alta qualidade e vida longa de nossas impressoras, é preciso ter alguns cuidados básicos com a sua manutenção.
A manutenção preventiva nas impressoras a laser e tintas é muito mais que mantê-la limpa. Consiste em prolongar seu tempo de vida útil. Quando se trata de manutenção preventiva não pensamos somente em engrenagens, películas e canhão laser, mas também na economia gerada pela prevenção, evitando-se danos de grandes proporções. No processo da manutenção preventiva observa-se a existência de pequenos danos, que são eliminados antes de se propagarem. Outro fator importante é a segurança que se tem quando se pratica a manutenção preventiva. Ter uma impressora bem cuidada significa ter uma impressora de confiança, com pouco risco de danificar-se e impossibilitar a realização das tarefas diárias.
- Caso aconteça de cair algum grampo, clips ou qualquer outro objeto dentro da impressora não imprima até que este seja retirado.
- Solicite a presença de um técnico visto que esses objetos danificam peças sensíveis como a película fusora, rolo pressor e engrenagens, nunca tente abrir o equipamento.
- Faça uma manutenção em sua impressora pelo menos uma vez a cada 6 (seis) meses, evitando assim problemas mais graves.